logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.

moluscool

A moluscool começou a nascer em Agosto de 2017, quando  decidi que já estava chegando a hora de buscar os meus próprios caminhos e andar com meus próprios tentáculos. Lembro que estava de férias (tirei apenas 5 dias, foi o que deu) e, nesse momento de descanso, fui bombardeado de insights e novas ideias. Comecei a criar meu plano de negócios e o que eu poderia fazer de diferente, de acordo com o meu propósito de vida e as minhas habilidades.

 

Em poucos dias, já sabia o que eu tinha que fazer a curto, médio e longo prazo. A tarefa de curto prazo era decidir o nome e criar a identidade visual. Não sei como é pra vocês, amigos designers, mas acho sou o meu pior cliente. Por ter várias referências na cabeça e sempre adaptar o meu estilo o tempo todo, é um desafio começar algo do zero pra mim mesmo. Acredito que essa parte foi a mais difícil, pois só consegui terminar a minha identidade e o meu universo visual em janeiro de 2018 (semanas antes de inaugurar o escritório).

 

Eu já tinha em mente que queria usar um animal como mascote, mas ainda não tinha decidido qual. Lembro que do nada me veio a cabeça um polvo. Quando fui pesquisar as suas características, achei esse texto e decidi na hora que seria ele. Me identifiquei com várias coisas, mas as principais foram:

  1. Capacidade de planejamento antes da execução: eu todinho na vida, adoro um lápis e um papel pra rascunhar as coisas antes de fazer.
  2. O polvo usa a tentativa e o erro para resolver problemas: o que eu não sei, eu aprendo. geralmente erro, mas pelo menos aprendo.
  3. Como tem 8 tentáculos, consegue ser multitarefas: eu sempre gostei de aprender mais de uma coisa. hoje tenho várias habilidades que me dão a oportunidade oferecer um serviço mais completo para os meus clientes.
  4. Além de outros motivos: é divertido & brincalhão, solta tintas (eu também quando estou pintando rs), é curioso e consegue se adaptar em várias situações.

 

A partir daí, veio o nome moluscool, a união de molusco + cool. Não usei o “cool” como prepotência, mas sim pra reafirmar o meu compromisso em tentar fazer as coisas mais legais e diferente do tradicional. E o slogan “criação e mais um pouco” deixa bem claro o meu diferencial de não me limitar. O meu foco é a criação, mas posso fazer mais um pouco também. E sempre faço!

Segue anexo o resultado-quase-final (pois está em construção todos os dias).

 

Date

3 de novembro de 2018

Category

branding, editorial, projetos gráficos, slides